Jungle toca em SP amanhã. Quinta é no Rio. Saiba o que rolou na coletiva de hoje

Jungle toca em SP amanhã. Quinta é no Rio. Saiba o que rolou na coletiva de hoje Foto: divulgação

>>

120515_jungle1

É amanhã que o espetacular Jungle faz sua estreia no Brasil. Espécie de funk-soul brothers com um espetacular álbum de estreia lançado no ano passado, homônimo, o grupo liderado por Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson começou na cena inglesa em 2013 com singles balançantes e cercados de mistério sobre seus autores. Enorme no palco, o grupo faz o live mais bonito do pop hoje em dia. O show deles no Pitchfork Festival do ano passado chega a ser emocionante. O Jungle tem sido um dos queridinhos dos festivais em 2015. Tocaram no Coachella, estão escalados para o Sasquatch, Primavera Sounds e Reading, por exemplo.

O show em São Paulo acontece no Audio Club. Na quinta, vão para o Rio tocar no bom Sacadura 154, na Gamboa, na zona portuária da cidade.

A dupla concedeu uma entrevista agora há pouco na capital paulista e a esperta poploader Talita Alves conferiu de perto. Eles falaram, por exemplo, sobre o amor pelo Brasil e de outras bandas das quais são fãs. Ainda que na correira, a Talita pontuou um breve relato, reproduzido abaixo.

– Eles gostam muito do Brasil. Disseram adorar praia, por exemplo. Algo que eles “não têm” na Inglaterra e eles piram nisso. “Se você fechar os olhos e ouvir o álbum do Jungle, em algumas músicas vai sentir um clima de maresia”. Foi isso que eles tentaram fazer. Fechar os olhos e sentir a música, como ela funcionaria em outro lugar que não fosse num estúdio.

– Perguntei sobre um instrumento musical curioso que vi no show do Pitchfork Music Festival de Paris, ano passado. Algo feito com garrafas de refrigerante. Eles riram um monte e disseram que a ideia surgiu enquanto eles tavam fazendo um som descompromissado e tinham várias garrafinhas por perto. Pegaram e viram que aquilo reproduzia um som legal. O duo frisou que costuma produzir sons a partir de qualquer coisa, “que a melodia está em qualquer lugar e não só em instrumentos”.

– Os dois disseram amar Tame Impala e que estão ansiosos pelo disco novo. Citaram os australianos mais de três vezes.

– Sobre um próximo deles Jungle, eles falaram que não estão trabalhando tanto nisso agora. Que a turnê vai a princípio até setembro. Mas, óbvio que eles brincam de fazer música entre um show e outro.

– Voltando ao papo “show no Brasil”, eles contaram que estão ansiosos e esperam que o público ajude a criar uma conexão, um clima massa. Já que, pra eles, tem toda uma diferença entre tocar/produzir em estúdio, fazer DJ set e tocar de fato ao vivo.

SERVIÇO – JUNGLE
Data: 13 de maio (quarta), às 21h
Local: Audio Club – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos – Ticket 360
Ponto de venda físico: bilheteria do Audio Club (13 às 20h)

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 12/05/2015
Tags jungle
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile