Lá vem eles!! Radiohead libera sua completíssima biblioteca online. Tem, entre muuuuitas coisas, o show de 2009 em São Paulo completinho

>>

* De uns anos para cá, o Radiohead tem dado bons exemplos de como se esforçar para agradar seu público. É só se lembrar de quando o grupo inglês ofereceu vários de seus shows completos no YouTube ou liberando horas de demos do disco “OK Computer” que supostamente foram roubadas num ataque de hacker. É o tipo de serviço que normalmente fica delegado aos superfãs de uma banda, disponibilizando conteúdo até que seja tirado do ar por algum detentor de direitos.

Com o Radiohead não é bem assim. E hoje a banda de Thom Yorke fez mais uma coisa que nos faz desejar que todo grande nome da música copiasse o Radiohead um pouco mais.

Captura de Tela 2020-01-20 às 11.37.05 AM

Foi colocado online o monumental site “Radiohead Public Library”, que tem praticamente TUDO o que você quiser sobre a banda, meticulosamente organizado. O conteúdo está dividido por eras relacionadas a cada álbum da banda. E contém coisas tipo: o disco em si, seus singles e lados B, arte, textos, fotos, merchandise clipes, e shows completos. É muita coisa para absorver de uma vez só, mas temos algumas dicas de por onde começar.

* Primeiramente, o histórico show do Radiohead em São Paulo, de 22 de março de 2009 (o Radiohead botou 2008 na Library), disponibilizado na íntegra, com filmagem profissional, e pela primeira vez. Não tem o logo da emissora que exibiu o show por aqui, mas também não é a versão em HD (infelizmente).

* Segundo, talvez o santo graal do Radiohead, também da fase “In Rainbows”: o show deles no festival Bonnaroo, em 2006, anterior ao lançamento do disco em si. Esse concerto é gigante (28 músicas, 2h30) e já havia aparecido algumas vezes como um bootleg em áudio e de uma filmagem da plateia. Thom Yorke mencionou que planejavam lançar de maneira oficial. Agora, finalmente está disponível, completo, em vídeo profissional.

* Terceiro, o polêmico show realizado em Tel Aviv, em 2017. Também longo. Também disponibilizado pela primeira vez (acreditamos).

E, quarta e última dica, a banda em performance em New York, na fase OK Computer (1997), provavelmente a favorita de muitos fãs.

Há muito o que escavar nesta nova ação do Radiohead. É ou não é uma banda admirável e à frente no tempo?

>>

  • aye

    o show do radiohead na chácara do jockey (são paulo) aconteceu em 22/03/2009, não em 2008.

  • Rodrigo Carreiro

    Inesquecível show de 2009.

  • Marcio Cassu

    Maço De 2009.

  • Rodrigo Caparroz

    Muito Bom! Valeu por publicar os links