Lana Del Rey x Radiohead: está tudo bem, pessoal! Parece…

>>

Assunto que está dominando o pop neste início de 2018, temos mais um capítulo da treta Lana Del Rey x Radiohead, no qual a banda inglesa acusa a babe norte-americana de ter plagiado seu hino deprê “Creep” na faixa “Get Free”, do seu mais recente álbum, “Lust For Life”, lançado ano passado.

Quem tornou pública a situação foi a própria Laninha, que disse que o Radiohead, além de não ter aceito um acordo, quer os 100% dos direitos da canção, que pode nem aparecer mais nas próximas versões físicas do disco. Agora, um comunicado vindo dos assessores do Radiohead diz que “não é bem assim”…

Neste comunicado, os representantes da banda britânica reconheceram que estão em discussão desde agosto do ano passado junto ao staff de Lana Del Rey. “É claro que os versos de ‘Get Free’ utiliza elementos musicais encontrados em ‘Creep’ e pedimos para que os autores sejam creditados”, disseram.

Eles ainda revelaram que não há uma disputa judicial em curso e negaram que o Radiohead, inclusive, tenha imposto que aceitariam apenas “100% dos direitos”, como disse Lana.

A briguinha, pelo visto, está longe de terminar. Mas um fã espirituoso resolver mixar as duas canções para ver qual é a real, no fim das contas. E…

>>

  • Thomaz

    Faltou falar que o Radiohead foi processado pelo plágio de Creep pelo The Hollies e teve que dar 40% dos créditos pros autores originais. Ou seja, tá processando pelo plágio de uma música que eles plagiaram.

  • https://www.twitter.com/dgnsco Doug

    Não. Está nos posts anteriores sobre o mesmo caso.

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Achei Midnight Train do album novo do Sam Smith muuuuito mais plágio que essa