Lembra quando…: o Liam Gallagher pegou no meu pé?

>>

* Quinta-feira com Liam Gallagher. Final de semana com Liam em dose dupla. Quase tripla, não tivesse ele ficado doente. E, enquanto quinta-feira, é chegado aquele momento #tbt. Já relembramos aquela conversa estranha com o Morrissey, em 2012, uma entrevista especialíssima com a musa Debbie Harry, antes mesmo do anúncio do Blondie no Popload Festival, a primeira entrevista EVER dos Strokes para o Brasil e, agora, um flashback especial para 2001 (!), quando consegui uma exclusiva com os… Gallaghers. A ocasião era o gigante Rock In Rio, em edição que teve de REM a Sting, passando por Britney Spears, Oasis, Neil Young, Sandyjunior, Foo Fighters e Queens of the Stone Age (sim, lineup de 2001, galera!). O destaque nas entrevistas, como sempre, era a rivalidade entre os irmãos. Mas a grande estrela do dia, quem diria, foi o meu pé.

O texto abaixo foi publicado na PENSATA, coluna semanal que eu tinha na Folha Online e que veio a ser a Popload um dia. Você ainda pode ler aqui.

Larga do meu pé, Liam

Lúcio Ribeiro
17 de janeiro de 2001
DIRETO DO RIO DE JANEIRO

A coluna, como não poderia deixar de ser, nesta semana está sendo talhada, elaborada, construída, armada diretamente entre as idas e vindas da Cidade do Rock à Cidade Maravilhosa.

Estamos no meio do Rock in Rio e o bicho está pegando. Pegou no final de semana e vai pegar a partir de amanhã. Britney Spears e Joshua Homme, cada um com seus atributos, já estão entre nós. Socorro!

Então tá: vou contar umas histórias, fazer umas fofocas, mostrar uns troços e o escambau.

Como o clima está muuuuuuuuito quente por aqui, não vai dar para eu apurar, contar e conferir o resultado da promoção da semana passada. E muito menos divulgar a lista dos vencedores da enquete, já que parte dos e-mails ficou no computador de São Paulo.

Mas na semana que vem sai tudo em dose dupla. O resultado da enquete e a lista dos ganhadores da coluna passada e desta. Falei?

Então vamos a esse tal de Rock in Rio.

lucio e oasis gallaghers

O TRISTE LIAM GALLAGHER

Essa história é de cortar o coração. Você sabe quem é o Liam, não é? O da banda Oasis, irmão do Noel, desajuizado e problemático, casca grossa e tal. Ao mesmo tempo que agora é rico para c*** (caramba?). Pois então.

Ia rolar a entrevista coletiva com o Noel, em um hotel no Rio, a jornalistada toda esperando os caras, quando eu soube que a banda estava na piscina do tal hotel, pegando um solzinho.

Então eu e um amigo driblamos a segurança e fomos até lá, ver se rolava alguma foto ou papo exclusivo com os meninos. Avistamos os sujeitos, nos aproximamos e os irmãos foram gente fina, nos recebendo bem para um papo.

Só que o Liam encanou com isso aqui.

Screen Shot 2018-03-22 at 15.39.36

O meu tênis encardido. Um tênis Adidas futebol de salão, fuleiro, que eu levei exatamente para ralar no festival. Penso até em jogá-lo fora quando tudo acabar.

Falávamos do show no Rock in Rio e o cara só olhando no meu pé. Aí ele interrompeu o papo e perguntou onde eu descolei o calçado. Disse que aqui, que talvez não tenha na Inglaterra nem nos EUA porque é de futebol de salão, um esporte tipicamente brasileiro e tal.

Continuei tentando arrancar coisas sobre o show, mas quando Noel abriu a boca para falar Liam parou Noel para falar: Você viu o modelo do tênis dele?

Em um primeiro momento achei que ele estava tirando um barato, mas depois percebi que era sério.

Agora pergunto: por que um cara tão milionário como ele, pop star, mulheres, hotéis cinco-estrelas encanou tanto com um modelo diferente de tênis. Será que é a tristeza e a solidão das grandes estrelas? Ou o cara é mais freak do que aparenta?

De qualquer modo, a história rendeu umas fotinhos exclusivas. Pega aí:

Screen Shot 2018-03-22 at 15.41.34

** Ah, cóf cóf, mas esta foto acima, do Liam, feita por mim com uma câmera superpotente de 320k (tô brincando mas deve ser isso mesmo. 2001, né?), foi vendida por algumas boas libras para a “NME” e saiu ainda no “Guardian”. Tsá?

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    …a velha história do velho Adidas…