Liam Gallagher volta aos palcos, mostra a nova “Shockwave”, e promove retorno de clássicas do Oasis em Londres

>>

060619_liam2

Liam Gallagher fez ontem seu primeiro show em 2019. Na verdade, foi uma apresentação mais curta, mais pare desenferrujar a engrenagem. Ele e sua banda mostraram 13 músicas em uma pequena capela em Londres. Hoje, ele toca no Alexandra Palace, em uma espécie de premiere de seu novo filme, “As It Was”, que será lançado amanhã.

No show da noite de ontem, Liam apresentou ao menos três novidades. Uma super atual, outras velhinhas. Ele incluiu em seu set duas músicas clássicas do Oasis. “Columbia”, do discão “Definitely Maybe” (1994), foi tocada pela primeira vez por Liam em carreira solo. Já “Lyla”, do álbum “Don’t Believe The Truth” (2005), apareceu pela primeira vez em um show de um Gallagher desde o último show do Oasis, em agosto de 2009.

Mas a grande boa nova do show foi a apresentação do single “Shockwave”, que será lançado nesta sexta-feira. A canção abre os trabalhos para o disco “Why Me? Why Not”, que será lançado no segundo semestre.

Abaixo alguns registros da música nova e das antigas do Oasis.

* “As It Was”, o filme, foca especialmente na vida de Liam pós-Oasis, desde o fracasso que foi o Beady Eye, passando por seus profundos problemas pessoais que envolveram o divórcio com sua antiga esposa, a cantora Nicole Appleton, e especialmente pelo fato do ex-vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos ter vivido no limbo por pelo menos quatro anos, até seu retorno triunfal em 2017, com o discão “As You Were”.

>>