Lindsey Buckingham deixa o Fleetwood Mac (de novo) e terá dois substitutos

>>

100418_buckingham_2

Baixa considerável em uma das bandas mais clássicas do rock. No início da noite de ontem, o Fleetwood Mac confirmou notícia publicada pela Variety e informou que o lendário guitarrista Lindsey Buckingham deixou o grupo.

Provavelmente querendo focar em sua carreira solo, pela qual já lançou seis discos, mas o último lá em 2011, Lindsey será substituído por outros dois músicos: Mike Campbell, que fez carreira como guitarrista principal da banda de Tom Petty, e ainda Neil Finn, frontman do Crowded House. Eles já estarão na próxima excursão da banda.

Em nota, o Fleetwood Mac preferiu exaltar a chegada dos novos membros em vez de detalhar a saída de Buckingham. “Estamos satisfeitos em dar as boas-vindas a músicos talentosos do calibre de Mike Campbell e Neil Finn na família Mac. Com os dois, vamos tocar todos os hits que os fãs amam e ainda vamos surpreender nosso público com algumas faixas do nosso histórico catálogo. O Fleetwood Mac sempre esteve em uma constante evolução criativa. Estamos olhando para frente para honrar esse espírito na próxima turnê”.

Esta não é a primeira vez que Lindsey deixa a banda. Em 1987 ele saiu alegando que estava cansado de sair em turnês e também pela tensão de fazer parte da mesma banda que seu antigo amor, Steve Nicks. Uma década depois ele voltou ao grupo para uma turnê de reunião.

Ano passado, ele soltou um disco em parceria com Christine McVie, sua agora ex-companheira de Mac.

>>