Lolla Brasil: Albert dos Strokes confirmado. O lindo Jungle, da Inglaterra, vem também

>>

* Claro que o “confirmado” no título mereceria essas aspas, já que nada é oficial. Mas…

Ontem a Popload revelou aqui em primeira mão que o rapper bamba Snoop Dogg vem ao Lollapalooza Brasil 2016 não só para estrelar a parte hip hop da escalação junto ao encrenca Eminem como também está escalado para dividir público com os indies da Florence & The Machine, a cantora indie-barroca que toca no mesmo horário que a fera americana.

Screen Shot 2015-09-22 at 14.56.46

Hoje a notícia que circulamos é que, sim, Albert Hammond Jr, guitarrista dos Strokes mas desta vez em uma algo sólida carreira solo, está confirmado no festival de Interlagos, São Paulo. O próprio Albert já havia revelado aqui sua intenção de tocar nos Lolla da América do Sul. Mas agora o martelo está bem batido.

Hammond traz para nós o show de seu terceiro disco off-Strokes, “Momentary Masters”, lançado há pouco mais de dois meses.

Screen Shot 2015-09-22 at 15.20.46

Outra banda que retorna ao Brasil, só que agora para fazer o Lolla BR dançar pelo menos por uma horinha, é o ótimo Jungle. O grupo inglês de amigos funk-soul e cheio de falsetes, autores de um incrível álbum de estreia do ano passado, aparecerá novamente em São Paulo depois de se apresentar em maio último no Audio Club, na Barra Funda, em show solo. Acostumados com palcos na linha Coachella, Sasquatch ou Reading Festival, o Jungle pode usar de músicas novas para dar uma sacudidinha no Autódromo. Comigo bem à frente deles, claro.

No que promete ser um divertidíssimo e interessante Lollapalooza, o festival paulistano deve enfileirar em sua escalação, a ser divulgada oficialmente na primeira metade de outubro, nomes como Mumford & Sons, o sempre obrigatório Tame Impala, Noel Gallagher, o 007 Sam Smith (que tá quase escapando desse “job”), Of Monsters and Men e por aí vai. Além dos manos Snoop Dogg e Eminem e a operística Florence, já previamente citados.

O festival acontece nos dias 12 e 13 de março. Os ingressos já estão à venda, às escuras. Quer dizer, nem tão às escuras assim.

>>