Lollapalooza americano anuncia line-up gigante para a volta, com capacidade total de público. Com Foo Fighters, Post Malone, os teens, os hip hop tudo. E o Journey!!

>>

* Do boato à confirmação oficial à divulgação oficial foi muito rápido. Foo Fighters, Post Malone, Tyler the Creator, a roqueira Miley Cyrus encabeçam os quatro dias que marcam a volta à vida do megafestival Lollapalooza, em Chicago, o pai do Lollapalooza Brasil. Os ingressos já estão a venda. O festival vai acontecer de 29 de julho a 1º de agosto, no tradicional e gigantesco Grant Park.

Mais do que as mais de 170 bandas escaladas, a grande atração deste ano serão as 100 mil pessoas esperadas a retomar a vida de aglomerações em um festival desse porte. As regras são claras e possíveis num país, e principalmente numa cidade, com bom controle da pandemia. Ou o atestado de vacina ou um teste negativo para Covid terá que ser apresentado na entrada do evento, além do ticket. No caso do teste, tem que ter data de até 24 horas antes de cada dia do Lolla EUA.

Alem dos headliners citados, galera forte do hip hop, tipo Megan Thee Stallion, DaBaby, Playboi Carti ocupam altos postos no cartaz do festival. Bandas antigas como Limp Bizkit, Modest Mouse, Jimmy Eat World, entre outros, também acabaram em bons espaços no line-up.

Até o enorme Journey, banda de hard rock de San Francisco dos anos 70 e cujo maior hit é de 1981, a internacionalmente famosa “Don’t Stop Believin'”, está como chamariz neste Lolla 2021, na segunda linha do pôster, só abaixo dos headliners.

Na parte “indie”, vamos dizer assim, ainda que dentro de um melê de gêneros, o Lolla não está lá tão convidadivo: Brittany Howard, Band of Horses, Lauv, Dominic Fike, Whitney, Porches, Princess Nokia e Slowthai são os nomes mais frequentadores de posts por aqui.

O brasileiro Lukas Ruiz Hespanhol, que atende pelo seu famoso nome de Vintage CultureDJ e produtor de música eletrônica, vai animar pista dance no Lolla Chicago.

Abaixo, a escalação completa, no pôster oficial do evento.

posterlolla

>>