Lolla BR terá Bastille e Kooks. E acena com Justin Timberlake

>>

* Como a gente vem falando há alguns posts, 2015 já começou. E notícias diretas de Chicago dão conta de que…

Screen Shot 2014-08-01 at 9.38.25

* O astro pop Justin Timberlake deve ser uma das principais atrações do Lollapalooza 2015 na América do Sul. Justin desembarca na região com a turnê The 20/20 Experience World Tour, que passou apenas pelo Rio de Janeiro em 2013, no Rock in Rio. O Lolla de São Paulo, parte do triunvirato que tem versões do festival também em Santiago e Buenos Aires, acontecerá em março do ano que vem, em vez do tradicional mês de abril (leia mais abaixo).

A nova banda de indie pop Bastille (foto abaixo), inglesa de Londres, estará no país pela primeira vez, dentro do Lollapalooza 2015. Outra banda inglesa, The Kooks, bem mais conhecida, volta ao Brasil para shows também como atração do evento. O Kooks lança um disco novo daqui a um mês, “Listen”. O álbum, o quarto da banda, marca a volta do Kooks à cena, depois de tempinho afastados sob o pretexto de “se encontrarem como pessoas e como banda”.

Screen Shot 2014-08-01 at 9.42.01

* Novo primo do Lollapalooza brasileiro e chileno, o Lolla de Buenos Aires vai crescer e aparecer em 2015, é a informação que chega. O festival argentino, que começou a ser realizado no ano passado (Brasil em 2011, Chile em 2010) com a chancela da matriz americana liderada por Perry Farrell, passa a ser realizado em um final de semana, no ano que vem. Com isso, toda a trupe do Lollapalooza vai circular por três semanas nestes lados de cá da América, o que deve render mais Lolla Parties na região.

O Lollapalooza chileno acontecerá, em 2015, nos dias 14 e 15 de março, no parque O’Higgins. Equivale a dizer que, se a data chilena for mesmo a correta, o Lolla do Brasil não deverá chegar a abril e se beneficiar do feriado da Páscoa, que em 2015 cai no dia 5 de abril

A produção chilena divulgou nesta semana que as entradas do festival já começam a ser vendidas, ainda que a escalação esteja no escuro, no próximo dia 6, quarta que vem. Nem sinal de anúncio de vendas no Brasil.

As cupulas dos Lollapaloozas locais estão neste final de semana em Chicago, para acompanhar o Lollapalooza da matriz e acertar os ponteiros para os eventos do começo do ano que vem. Na próxima semana deve começar a pipocar informações mais detalhadas. Provavelmente vindas do Chile, que soltam tudo antes.

>>