Max Cavalera no Cine Joia: "Vamos destruir essa po**a"

>>

* A casa de shows Cine Joia experimentou uma programação “de cinema” neste final de semana, com o perdão do trocadilho. Numa noite, a do sábado, a estrela paraense Gaby Amarantos fazendo uma versão tecnobrega de Kraftwerk. No outro dia, Max e Iggor Cavalera, ex-Sepultura, receberam o baterista Brann Dailor, do Mastodon, para uma cover de Black Flag.

O show do Cavalera Conspiracy foi acidental. Primeiro estava marcado para o Espaço das Américas, porque ia ter Slayer e o próprio Mastodon no pacote metal. Não rolou. Depois foi fixado no sábado no Via Mercês, ex-Broadway, apenas com o CC. Não rolou também. Tretas logísticas de várias ordens nos dois lugares prévios empurraram o show para o Cine Joia, em nova data, o domingo. Tudo para não deixar na mão os numerosos fãs de Max, Iggor, Cavalera Conspiracy, Sepultura, muitos com ingressos comprados e acompanhando a dança dos lugares.

Com uma operação de emergência, a apresentação dos Cavalera foi erguida na unha. E foi linda. O Cine Joia nunca teve tantas e tão grandes rodas de pogo (imagem acima), todas ao comando de Max Cavalera, que, “mal agradecido” com o lugar que acolheu, ainda gritava: “Vamos destruir essa porra”.
Tadinho do Cine Joia, hahaha

O show foi, surpresa, pesadíssimo, mas extremamente “organizado” dentro da trasheira que sai do quarteto brasileiro-americano. Músicas do Cavalera Conspiracy era misturadas às pauleiras do Sepultura e tudo soava uma sinfonia metal. Vinha de qual banda viesse, as canções, saídas da voz podre de Max, no espancamento da batidas de Iggor e no acompanhamento vocal selvagem da galera, eram de certo modo incrivelmente pop.
Por isso, eram todas incondicionamente cantadas aos urros pela plateia. E pelos filhos de Iggor e Max, que batiam cabelo forte tanto no palco, em participação especial, quanto na plateia. A família Cavalera, depois de um tempo confuso anos atrás, está mesmo bastante unida.

Confira o setlist do show do Cavalera Conspiracy e veja os vídeos de “Sanctuary” e “Inflikted”

Fotos instagram: pogo, de @niperboaventura, e setlist, de @kbralx.

>>