Meio Stone Roses (!), Fucked Up anuncia último capítulo de projeto baseado no horóscopo chinês (!!!)

Meio Stone Roses (!), Fucked Up anuncia último capítulo de projeto baseado no horóscopo chinês (!!!) Foto: divulgação

>>

210415_fuckedup1

Espécie de banda punk hardcore experimental vinda do Canadá, liderada pelo gigante gênio e doido Damian Abraham, o Fucked Up lançou ano passado o bom disco “Glass Boys”. Voltando um pouco no tempo, em 2011 eles soltaram o incrível “David Comes to Life”, sucesso de crítica e um dos melhores álbuns daquele ano.

Acontece que alheio aos discos, os canadenses têm uma viagem louca que começou lá em 2006. Na época, eles resolveram lançar um projeto de singles/EPs baseados no… horóscopo chinês.

A linha do tempo é tipo assim, até agora: Year of the Dog (2006), Year of the Pig (2007), Year of the Rat (2009), Year of the Ox (2010), Year of the Tiger (2012) e Year of the Dragon (2014).

210415_fuckedup2

O último capítulo da saga será em junho deste ano, quando eles lançam dia 16 o registro “Year of the Hare”, que terá a faixa título com duração de 21 minuto e mistura sintetizadores, flautas, saxofone e piano. É uma “edição experimental de paisagens sonoras”, informa o grupo.

Por agora, eles soltaram exatos a b-side “California Cold”, que dura um pouco menos: 8 minutos e 20 segundos. E, apesar desse papo doido de horóscopo e músicas longas, a faixa é demais. Haha. Começa pesada com o Damian berrando em cima de uma guitarra meio perdida no shoegaze inglês, com som estridente e distante e bateria meio descompassada. No meio o som desacelera do nada e fica parecendo uma jam do Stone Roses. Com flauta!! Gênios.

O Fucked Up começa sua turnê anormal dia 1º de maio numa pequena cidade chamada Normal, no Illinois, em um pub que também é uma pizzaria. O giro inclui passagem pelo Primavera Sound espanhol no fim do mês.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 21/04/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile