Melhores discos do ano: loja Rough Trade dá o ouro ao misterioso SAULT. Você tem roupa para ouvir esse disco?

Melhores discos do ano: loja Rough Trade dá o ouro ao misterioso SAULT. Você tem roupa para ouvir esse disco? Foto: divulgação

>>

* Nós não, respondendo ao título. Mas mesmo assim temos ouvido bastante haha.

Bom, e já que estamos sobrevivendo a ele, seguimos aqui elencando as listas (queria botar “listando as listas”, mas r(d)esisti) de melhores álbuns do pior ano de todos os tempos para a música. Mas isso é um outro assunto.

Nosso apanhado das listas por aí chega a lugares que a gente admira e/ou leva em consideração mesmo não admirando tanto assim, para (tentar) dar um referencial completo do que aconteceu neste ano zoado, cujos parâmetros foram colocados em xeque (e muito pouco em cheque, para muitos).

Depois de mais cedo falarmos do ranking dos dez melhores discos de 2020 da revista americana “Time”, vamos para algo mais “profissional”, mais “parecido com a gente”. Chegou a hora da principal loja de discos do mundo (algumas em Londres, outra gigante no Brooklyn), a Rough Trade, daquelas lojas lindas com curadoria, praticamente um ponto turístico obrigatório para quem gosta de música para quem viaja (quando se viaja).

O top 10 da Rough Trade conta com algumas estreias de 2020, como os locais Porridge Radio e o australiano Rolling Blackouts Coastal Fever, mas também com alguns conhecidos repaginados, como Jarvis Cocker com seu JARV IS.

No pódio, a surpresa fica com Rina Sawayama no terceiro lugar, artista nipobritânica de R&B, que também debutou este ano com o disco “Sawayama”, que conta com a colaboração da aclamadíssima popstar brasileira Pabllo Vittar.

Seguindo, a prata fica com Phoebe Bridgers e seu incrível “Punisher”, disco que devemos ver bastante nas próximas listas de queridinhos de 2020.

O ouro, merecidíssimo e ainda algo a se entender, fica por conta do misterioso SAULT e “Untitled (Black Is)”, discão mesmo, filhote musical direto da revolução social que estamos assistindo, do movimento Black Live Matters.

1. SAULT – “Untitled (Black Is)”
2. Phoebe Bridgers – “Punisher”
3. Rina Sawayama – “Sawayama”
4. Laura Marling – “Song for Our Daughter”
5. Jarv Is – “Beyond the Pale”
6. Dream Wife – “So When You Gonna”
7. Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs – “Viscerals”
8. Bdrmm – “Bedroom”
9. Porridge Radio – “Every Bad”
10. Rolling Blackouts Coastal Fever – “Sideways to New Italy”

Captura de Tela 2020-12-02 às 12.32.18 PM

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 02/12/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile