Melhores discos do ano: Revista “Time” mete a Taylor Swift em primeiro. Estamos Ok com isso?

Melhores discos do ano: Revista “Time” mete a Taylor Swift em primeiro. Estamos Ok com isso? Foto: divulgação

>>

** A partir deste post, vamos acompanhar as listas de melhores do ano de lugares que a gente considera legais e/ou significativos. Até publicarmos a nossa. Começamos com a “Time”.

* Ficamos com uma certa raivinha da lista de melhores discos de 2020 que não bota a obra da Fiona Apple em primeiro lugar. Ou, vá lá, segundo. Mas a conceituada revista “Time” foi lá e botou a Taylor Swift e seu “Folklore” em primeiro lugar, deixando o fantástico “Fetch the Bolt Cutters”.
Não desgostamos aqui do disco da Swift, veja bem. Mas primeirão é difícil.
Enfim, é a escolha da “Time”. A revista justifica que “Folklore” é mais legal se for ouvido sozinho, numa longa caminhada durante um pôr-do-sol, com um vento na cara e as memórias e os sentimentos tomando conta da cabeça.
Isso, a despeito de um ano muito louco como está sendo 2020, sendo dito de um disco da até-então popíssima Taylor Swift, e não do The National ou da Patti Smith, sei lá, chega a ser revolucionário, se você imaginar a carreira da loirinha na última década.
De novo, achamos o disco bem decente. Mas pera.
Sobre o álbum da Fiona Apple, para ficar nessa comparação em particular, foi falado o seguinte na “Time”: “A primeira faixa do disco tem o nome de “I Want You to Love Me”. Mas Fiona Apple, a gente vai perceber, não tem o mínimo desejo de aprovação pública com seu álbum”.
Pô, só isso, tendo em vista o que é “Fetch the Bolt Cutters”, quando você o escuta por inteiro, com orgasmos e latidos incluídos, já é motivo para botá-lo em primeiro lugar da lista sem pensar muito.
Mas isso somos nós que achamos.
A lista da “Time” não tem o direcionamento de estilo que estreita as escolhas, como a Popload ou a “NME” ou o “Consequence of Sound”, por exemplo. É mais geral. Mas curtimos que botaram o disco do Perfume Genius no top 10.
Mas vamos lá. Toma o resultado da “Time” para o melhores álbuns do ano, do 1 ao 10.

1. “Folklore”, Taylor Swift
2. “Ungodly Hour”, Chloe x Halle
3. “Fetch the Bolt Cutters”, Fiona Apple
4. “Gaslighter”, The Chicks
5. “Eternal Atake”, Lil Uzi Vert
6. “Set My Heart on Fire Immediately”, Perfume Genius
7. “Agüita”, Gabriel Garzón-Montano
8. “We’re New Again – A Reimagining”, Makaya McCraven
9. “Miss Anthropocene”, Grimes
10. “Celia”, Tiwa Savage

Taylor_Swift_-_Folklore

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 02/12/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile