Miranda vive. Shows indies especiais homenageiam saudoso produtor. E ainda ajudam sua família

>>

boogarins

* Se 2017 foi cruel em levar desta o multicoisas Kid Vinil, o herói do Brasil, este 2018, mais precisamente em março dia 22, arrancou deste planeta o grande produtor Carlos Eduardo Miranda, morte algo repentina que ainda não foi bem digerida pela música independente. Tanto que agora foi criado um minifestival em São Paulo para não só homenagear Miranda (foto mais para baixo) como ajudar sua mulher e filha a seguirem sem ele.

Acontece hoje (12) e amanhã (13) uma série de dois shows especiais que compõem esse minifestival, em uma primeira edição, chamado “Miranda Apresenta: Noites Bacanezas”, que rola no Centro Cultural São Paulo. Nesta quarta, a banda goiana Boogarins (imagem acima) se apresenta com uma inédita combinação de shows e experiências audiovisuais. “Um show para ser sentido”, avisa o vocalista Dinho Almeida, também guitarrista do Boogarins, sobre o show batizado de Sessão Ampla de Cura e Libertação, que conta também com a presença do músico Edgar.

Nesta quinta, o músico Jaloo assume a homenagem ao produtor gaúcho para uma performance que contará com músicas novas e uma convidada especial, a cantora Gaby Amarantos, estabelecendo assim a conexão paraense tão cara a Miranda. A MC Tha também participa do show de Jaloo em certo momento.

Jaloo e Boogarins fizeram parte de um selo pilotado por Miranda e Gabi Amarantos teve disco produzido por ele.

Os ingressos custam R$ 20 e são comprados direto no CCSP ou pela internet. A capacidade da Sala Adoniran Barbosa, onde acontecerão os shows, é de 620 pessoas. Ambas as apresentações ocorrem às 21h.

Captura de Tela 2018-09-11 às 8.45.14 PM

** “Miranda Apresenta: Noites Bacanezas” tem produção de meow – música e outros lances e A Construtora Música e Cultura. A arte do cartaz, que ilustra a chamada da home da Popload, é de Rafael Silveira. De novo, toda a renda do evento será revertida para a família do Miranda.

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Ele merece!