Morrissey de aniversário relembra show histórico de 1991, em San Francisco

>>

moz2

* O grande Morrissey (pequeno em certas posturas) fez aniversário semana passada e quem ganhou o presente foi… Ele entregou em sua conta do Youtube um de seus famosos shows de 1991, ano em que sua carreira solo realmente “pegou” com o segundo disco (“Kill Uncle”), principalmente nos EUA (ele não era tão pop na América nem na fase Smiths, que acabou em 1987).

A apresentação liberada foi a do Shoreline Amphitheater, que aconteceu em outubro daquele ano na cidade de Mountain View, na Califórnia, na “grande San Francisco”. Não tinha dois minutos de show e o palco já tinha sido invadido por adoradores, inclusive o impedindo de cantar parte da música que abriu o concerto, o hit “November Spawned A Monster”, que nem em disco está (saiu em single em 1990).

Essa performance de Morrissey na “conquista da América” já havia saído em 2014 como DVD bônus da edição especial e remasterizada do álbum “Your Arsenal”, talvez o disco solo mais bem-sucedido de Morrissey, lançado originalmente em 1992.

Não se sabe se vai ser uma constante, mas Morrissey já havia liberado também em seu Youtube, dias antes, outro show também da turnê 1991, mas na perna anterior, que aconteceu em junho, em Dallas, Texas.

O show da Califórnia, destacado abaixo, tem pouco mais de uma hora de duração e seguiu o seguinte setlist, sem nenhuma música dos Smiths.

– November Spawned A Monster
– Alsatian Cousin
– Our Frank
– The Loop
– King Leer
– Sister I’m A Poet
– Piccadilly Palare
– Driving Your Girlfriend Home
– Interesting Drug
– We Hate It When Our Friends Become Successful
– Everyday Is Like Sunday
– My Love Life
– Pashernate Love
– The Last Of The Famous International Playboys
– Asian Rut

bis 1
– Angel, Angel, Down We Go Together
– Suedehead

bis 2
– Cosmic Dancer + Disappointed

>>