Mos Def lança três discos e faz mais quatro shows neste fim de ano. Depois, “acabou”

>>

* A não ser que…

010916_mosdef2

O distinto Yasiin Bey, melhor conhecido como Mos Def, está ensaiando um gran finale para sua carreira recheada de êxitos e polêmicas. Vale recapitular que, no início do ano, Mos Def foi preso na África do Sul acusado de violar leis de imigração. Na ocasião, o rapper disse que era inocente e afirmou que a detenção poderia ter motivos políticos. Foi então que ele aproveitou para informar que vai se aposentar da música neste ano, mais precisamente neste fim do ano, quando lançará seu novo e último disco.

Acontece que este último disco, na verdade, são três. O primeiro deles é “December 99th” e está disponível na plataforma de streaming Tidal. O álbum foi produzido pelo próprio rapper em companhia de Ferrari Sheppard. Ao todo são 10 faixas, a maioria delas gravadas justamente na África do SUl.

Os outros dois álbuns de Mos Def, “Negus In Natural Person” e “As Promised”, serão lançados na noite de hoje em show no The Apollo, em Nova York, um de seus quatro últimos em solo americano, que também será transmitido ao vivo pelo Tidal. Além de uma segunda data nesta quinta, no mesmo local, Bey fará duas apresentações em Washington DC. Dizem, serão as últimas. A certeza é que isso se restringe a solo norte-americano, uma vez que o rapper tinha show agendado no Cine Joia, no início deste mês, e só não veio porque não conseguiu sair dos Estados Unidos, justamente por causa desta treta de passaporte. Ele prometeu vir ao Brasil no início do ano que vem para cumprir o compromisso. Aí sim, poderia ser seu último show. Veremos…

Músico e ativista, Mos Def também tem trajetória bem sucedida como ator. Ele acumulou na carreira papéis em filmes conhecidos como “Uma Saída de Mestre” (2003)”, “O guia do mochileiro das galáxias” (2005) e “16 Quadras” (2006).

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 21/12/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile