Nevermind 30 Anos – Caixa comemorativa do histórico disco do Nirvana traz áudios retrabalhados de quatro shows da tour

>>

Captura de Tela 2021-09-23 às 12.47.25 PM

* Foi anunciada hoje, com trailer, a maravilhosa edição comemorativa do álbum “Nevermind”, do Nirvana, um dos discos mais importantes de uma das bandas mais importantes da história.
O “Nevermind” saiu “tranquilão” no dia 24 de setembro de 1991, 30 anos amanhã, para depois virarem, obra e criador, os artífices de uma das mais profundas revoluções musicais da nossa era.

Ao todo, como o vídeo explica, serão 94 produtos, entre áudios e vídeos, 70 deles nunca vistas ou ouvidas de modo oficial. Além do famoso disco remasterizado retrabalhado direto das fitas analógicas originais, mais o registro em áudio de quatro shows da “Nevermind Tour”: o de Amsterdã, na Holanda, no histórico clube Paradiso; o de Del Mar, na Califórnia, que aconteceu no Pat O’Brien Pavillion; o do Palace, em Melbourne, Austrália; e o de Tokyo, Japão, no Nakano Sunplaza. A apresentação do Paradiso, na Holanda, vai vir ainda com um vídeo remasterizado em HD.

O “Nevermind 30 Anos” poderá ser comprado em seis versões: 1 LP, 2 CDs, 5 CDs e 8 LPs. E ainda as versões digitais Deluxe e a Super Deluxe. Cada edição física do disco terá presentinhos de bônus, tipo encarte diferente ou até um single extra de 7 polegadas.

O “problema” é que, ao que parece, não vai ter distribuição em loja. Só venda online com despacho de correio ou entregadora. E quanto mais rebuscada a edição, mais vai demorar a chegada. O “Nevermind” em vinil solo ou em CD duplo partem para o dono em novembro deste ano. A caixa com oito vinis, em maio de 2022.

>>