Nine Inch Nails confirma segundo EP de trilogia e divulga o ótimo single “Less Than”

>>

130717_nin2

No fim do ano passado, o genial Nine Inch Nails, comandado por Trent Reznor, apareceu do nada com o EP de inéditas “Not the Actual Events”. Com a banda em hiato há quase 3 anos, foi uma bela surpresa, e logo foram surgindo datas de uma futura turnê, e dicas de que poderia vir mais um EP novo em breve.

Hoje, esse lançamento foi confirmado: “Add Violence”, EP de cinco faixas, sai semana que vem, dia 21 de julho, e será o segundo de uma trilogia prometida por Trent Reznor no fim do ano passado. Para agora, já temos música nova, a ótima “Less Than”. Para combinar com os sintetizadores, já lançaram também um vídeo 8-bit-futurístico. Detalhe: o jogo no vídeo existe mesmo, se chama Polybius. Está disponível para PlayStation 4.

Reznor comentou que, mesmo gostando do formato do álbum de 40 a 90 minutos, desta vez queria produzir algo mais rápido, que saísse aos poucos e não fosse um processo tão longo. Também disse que as faixas do EP podem aparecer em “outro formato” mais tarde, talvez combinadas em um LP.

Recentemente, o NIN apareceu na série Twin Peaks, do doido e gênio David Lynch. A banda do Trent Reznor se apresentou no EP. 8 da temporada, quando mostrou ao vivo a climática “She’s Gone Away”, música de seu mais recente EP, o cabuloso “Not The Actual Events”.

“Add Violence” – tracklist
01 LESS THAN
02 THE LOVERS
03 THIS ISN’T THE PLACE
04 NOT ANYMORE
05 THE BACKGROUND WORLD

>>