Nirvana na Inglaterra nos anos 80. Imagens inéditas de show em Manchester foram encontradas

>>

Captura de Tela 2020-12-30 às 2.08.14 PM

* Um fotógrafo que esteve no segundo show da banda americana Nirvana na Inglaterra, Richard Davis, encontrou no meio de uma caixa com memorabilia dos filhos uns negativos de 1989 com fotos de Kurt Cobain em ação.

As fotos estão desde ontem mostradas tanto online como no jornal “Manchester Evening News”. O famoso site ex-revista musical semanal famosa “NME” repercutiu hoje o acontecimento.

A apresentação do Nirvana que Davis esteve fotografando foi exatamente na cidade do Oasis e Smiths, no Manchester Polytechnic Students Union, numa terça-feira, 24 de outubro daquele ano. Era um show da turnê do “Bleach”, álbum de estreia da banda, que havia saído em junho de 1989.

Em agosto de 1991, o Nirvana tocaria pequeno no Reading Festival, na época considerado o maior festival do mundo na época. Neste show, tocaram pela primeira vez ao vivo em UK a música “Smells Like Teen Spirit” para um público “razoável”. Um mês depois sairia o “Nevermind”, o segundo álbum. Depois…

O fotógrafo inglês disse que sempre achou que havia perdido o material deste show de Manchester do Nirvana. Mas que, nestes tempos de confinamento, estava mexendo nas coisas dos filhos e, junto com fotos das crianças na escola primária, achou os negativos com as fotos da banda se apresentando em Manchester.

Elas estão aqui embaixo:

Taken from today's Manchester Evening News, 4 of my Photos from Nirvana's second ever gig in the UK which took place on 24th October 1989.

Publicado por Richard Davis Photography em Terça-feira, 29 de dezembro de 2020

>>