No aniversário de morte do Oasis, Liam tenta comover o Noel em vídeo nostálgico

>>

280819_liam3

Há exatos 10 anos, em 28 de agosto de 2009, chegava ao fim a conturbada história do Oasis, uma das maiores bandas de todos os tempos, mas que não resistiu à tensão entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, uma relação complexa que transcende a própria existência do grupo.

O fim do Oasis se deu minutos antes da banda entrar no palco, após uma áspera e final discussão entre os dois irmãos no camarim em Paris, que deixaram 40 mil pessoas esperando por um show que, pelo visto, nunca vai acontecer.

Um dos sujeitos que mais faz campanha pela volta da banda, Liam aproveitou a data de hoje para soltar um novo vídeo carregado de mensagens pessoais. A produção visual é para seu novo single, “One Of Us”, do disco “Why Me? Why Not.”, que será lançado em 20 de setembro.

No vídeo, três jovens emulam os tempos de juventude de Liam e seus irmãos Noel e Paul Gallagher. O próprio Liam aparece perambulando em uma montanha repleta de fotos reais com os irmãos na época em que eram meros anônimos em Manchester. Junto, uma mescla de imagens com cadeiras vazias, fazendo alusão à falta de Noel, que não troca ideia com seu irmão caçula desde o fim do Oasis, de fato. Em um trecho, Liam entra em um galpão e, na porta, está a data do fim da banda: “28.08.09”.

280819_liam2

Vale lembrar que, apesar das manifestações públicas do Liam pela volta do grupo, Noel é quem menos faz questão que isso aconteça, ainda mais depois que o irmão, nos últimos anos, tenha ofendido especialmente sua esposa.

Enquanto o Oasis não volta – e não volta mesmo – Liam lançará dia 20 de setembro seu segundo disco solo.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    R.I.P.,Oasis! :(