Noel “comemora” fim do Oasis com vela e bolo

>>

130715_noel2

Vida movimentada a do mestre Noel Gallagher, em vias de terminar a primeira parte de sua turnê mundial, tirando alguns meses para descansar e para outros projetos até o fim do ano, como uma série de shows acústicos tipo novembro. Neste fim de semana, Noel foi uma das principais atrações – e, dizem, melhor show – do famoso festival escocês T in the Park. Os High Flying Birds fecharam o festival na noite de ontem, em um país que costuma dizem ter mais fãs de Oasis do que na própria Inglaterra desde sempre. Será? A apresentação da belíssima “Don’t Look Back in Anger” em versão um pouco mais “nervosa” talvez nos diga algo.

* De festival para festival. Noel está em conversas avançadas com o Lollapalooza latino. Isso inclui o Brasil, óbvio. O festival tenta Noel por essas bandas desde 2012, quando o irmão do Liam preferiu vir solo. A chance do sonho de Perry Farrell e seu staff se tornar realidade em 2016 é grande, mas Noel não abre mão de fazer seus “sideshows”, pois sabe que sua base de fãs no Brasil, Argentina e Chile estão entre as mais representativas no mundo. O Lolla em SP em 2016 vai rolar mais uma vez no Autódromo de Interlagos.

Enquanto não vem ao Brasil, Noel anunciou o lançamento de seu novo single, “Lock All The Doors”, faixa que demorou mais de 20 anos para lançar. Escrita na época em que o Oasis nem tinha lançado seu primeiro disco, a canção foi enfim finalizada e entrou no álbum “Chasing Yesterday”, de Noel, lançado neste ano.

A ironia começa com a data de lançamento: 28 de agosto, uma sexta-feira, que marca exatamente os seis anos do fim do Oasis, que deixou de ser banda em 28 de agosto de 2009 em Paris, numa sexta-feira. O mais legal é saber que neste simbólico aniversário de morte do grupo do Noel e do Liam venha uma b-side nova nesse single com título pra lá de sugestivo: “Here’s A Candle (For Your Birthday Cake)”.

“Lock All The Doors”, o single, ganhou vídeo com uma colagem de imagens da recente turnê de Noel pela América do Norte, que terminou mês passado.

>>