Notícias dos Smiths: separadamente, claro. A música nova do Johnny Marr e a turnê no Morrissey Presley em Las Vegas

>>

* O guitarrista inglês lenda-viva Johnny Marr, que tocou em 200 bandas, veio pela primeira vez ao Brasil com um grupo de reggae*, mas é mais conhecido como parceiro de Morrissey nos Smiths, lançou “Spirit Power and Soul”, seu novo single.

A música, com um vídeo simples e bem legal, subida por ele em suas redes sociais, vai fazer parte de “Fever Dreams, Pt. 1”, um EP esperado para sair no dia 15 de outubro. De contrato com gravadora nova recém-assinado, a BMG, Marr deve ainda lançar seu quarto disco solo no começo de 2022.

***

* Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, Morrissey tem amanhã a noite final de sua residência de quatro datas tocando no hotel Caesars Palace, em Las Vegas. Morrissey enquanto Elvis e Sinatra. O sempre controverso cantor dos Smiths, em vasta carreira solo, lançou recentemente uma edição especial do disco “Bona Drag”, famosa compilação de hits solos e raridades dele lançada em 1990, que ganhou um banho novo em vinil colorido agora em julho para festejar os 100 anos da rede de lojas de discos HMV, inglesa. Esse lançamento novo fez o disco ir para no Top 40 britânico.

morrissey

Em Las Vegas, Morrissey tem se apresentado desde sábado. Trazemos do domingo ele cantando “Never Had No One Ever”, maravilhosa canção dos Smiths, do álbum “The Queen Is Dead” (1986), e de ontem a noite a performance dele para sua música “maldita” “Ouija Board”, muito criticada na época por, se é que eu me lembro, sugerir uma conversa com mortos através da famosa “sessão espírita com o copo”, sabe qual?

Na época, em plena forma em sua tradicional acidez bem colocada, ele respondeu: “O único contato que eu jamais tive com mortos foi quando eu dei entrevista a um jornalista do ‘The Sun'”, zoando o popularíssimo tablóide inglês.