Novo Oasis? WTF POPLOAD hoje destaca o quarteto irlandês The Clockworks e seu novíssimo single, “Throw It All Away”

>>

Captura de Tela 2021-08-17 às 5.04.37 PM

* Nossa seção que fuça bandas muito novas chega à Irlanda agora e foca no quarteto The Clockworks, que lançou seu primeiro single em 2016 e, umas musiquinhas depois, era “uma banda comum” até que em 2019 aconteceram algumas coisinhas.

Primeiro que assinaram com o mitológico selo Creation Records, do malucão Alan McGee, que lá atrás foi responsável por mostrar ao mundo bandas como My Bloody Valentine, Primal Scream e eles, o Oasis.

A história em si é muito boa. Alan McGee teria recebido uma demo dos meninos com o seguinte bilhete: “McGee, tenta ouvir nossa música. A gente é a versão rock do Streets”. McGee, que nem anda assinando muita gente para sua hoje capengante Creation, ouviu e importou os meninos para Londres imediatamente, para vê-los tocar em um estúdio decente. O resultado disso é que o Clockworks saiu com um contrato assinado e com McGee falando que não testemunhava uma banda novinha com tanta energia desde… o Oasis. “Eles são excelentes ao vivo e têm as canções certas para torná-los enormes”, disse o lendário empresário.

O tempo passou, rolou a pandemia e no começo deste ano meio que começaram a vida do zero, só que com o selo Creation estampado nas costas. Lançaram em março o single “Feel So Real”, uma boa música, a tal da “energia” emanando bonito, mas nada de outro mundo. Mas o jornalão “The Guardian” destacou como banda para ficar de olho imediatamente. O texto saiu replicado em dezenas de sites.

Em julho, saiu novo single, “Live at The Rio”, que fala algo sobre polícia que lembra um pouco o descontrole controlado da velha “New York City Cops”, dos Strokes. Nessas, a linda ex-DJ da Radio One, hoje no more, a Annie Mac, rotulou o Clockworks como a “hottest band in the world right now”.

Eis que chegamos à semana passada e o hype se faz mais firmeza, com o lançamento do novo single, a ótima “Throw It All Away”, música que segundo o promissor vocalista James McGregor, já com uma forte identidade à frente da banda, é inspirada em Jay Z.

Hoje, saiu este vídeo muito bom de tão simples, um vídeo-lyrics veja bem, de “Throw It All Away”.

Só para engrossar o caldo da “hottest band”, eles já estão devidamente instalados em Londres e agora em setembro vão abrir para os Pixies umas datas nos EUA. E, no que der, tocar sozinhos em clubinhos de cidades como Nova York e Chicago.

Vamos acompanhar.

>>