O agitado ano novo do Belle and Sebastian (e o disco de inéditas na área)

O agitado ano novo do Belle and Sebastian (e o disco de inéditas na área) Foto: divulgação

>>

281014_bs2

Esqueça toda a fofurice naturalmente ligada ao grupo escocês Belle and Sebastian. 2015 vai ficar conhecido como o ano em que os escoceses resolveram jogar tudo para o alto e cair na pista de dança.

Stuart Murdoch meio que chocou o mundo indie (hehe) no fim do ano passado quando apareceu com o single “The Party Line” como cartão de visitas de “Girls in Peacetime Want To Dance”, álbum previsto para ser lançado oficialmente no próximo dia 20 de janeiro.

Foi difícil acreditar que a ótima “The Party Line” fosse mesmo do B&S no começo. Não pelo fato de ser ótima, óbvio, mas sim por levar a banda para um caminho que era meio difícil de se imaginar, de se trocar o tradicional assobio pela pista de dança. Com produção de Ben H. Allen III, que já trabalhou com nomes relevantes do indie, tipo Deerhunter, Washed Out e Animal Collective, o álbum terá 12 faixas e será o primeiro de inéditas dos escoceses em praticamente cinco anos. O disco mais recente deles, de inéditas, é “Write About Love”, lançado em 2010.

A boa notícia além do lançamento em si é que o registro já está entre nós e a Popload vai destacar ainda hoje algumas faixas do álbum. Tipo a ANOS 80 “Enter Sylvia Plath”, abaixo.

O selo deles, o cool Matador, mostrou em seu Instagram as caixas de vinis especiais que chegaram ao escritório deles em Nova York, hoje. A banda também mostrou o álbum “físico” em um aparelho de som.

060115_belle2

** O novo ano tem tudo para ser agitado para os escoceses. Além do disco de inéditas, a banda comemora em 2015 seus quase 20 anos de carreira. Este é o nono exemplar de fofurice-agora-dançante-escocesa em forma de álbum e chega ao mercado depois do B&S prestar serviços em algumas trilhas de filmes indie-fofos, incluindo o brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

O pequeno gênio Stuart Murdoch também lançou seu próprio musical – God Help The Girl – que apesar de ser musical (o que pode assustar de cara), é uma das surpresas do ano. Vale lembrar que o filme virou banda e disco antes de ir para as telas.

060115_belle1

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 06/01/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile