O Arctic Monkeys está calminho. Né, Roma?

>>

Fotos: Rolling Stone Itália

Fotos: Rolling Stone Itália

A internet e suas preciosidades. Zapeando pelo YouTube, a gente parou em registros amadores de um show do Arctic Monkeys realizado no último sábado, na cidade de Roma. O bastante para ficarmos assistindo tipo durante uma hora.

A banda inglesa está fazendo shows no calor do lançamento de seu novo disco, o controverso “Tranquility Base Hotel & Casino”, que tem um novo direcionamento musical, mais intimista, acusado de ser um disco muito calmo para a barulheira que fez da banda de Sheffield uma das mais adoradas do planeta neste século.

Daí que reparando bem os vídeos, deu para ver que, ao menos ao vivo, o Arctic Monkeys vai bem, obrigado. Ainda que, claro, as canções do novo disco sejam tocadas em uma rotação mais lenta em relação à clássicas como “Brianstorm”. OLHA ESSE VÍDEO, BRASIL.

O show foi realizado em um teatro a céu aberto em Roma, como dito, e cabe tipo 3 mil pessoas. Mais ou menos 2 mil ficam sentadas, enquanto o restante fica em pé quase em cima do palco, que é bem baixo. Outro registro de “I Bet That You Look Good On The Dancefloor” mostra como o Arctic Monkeys “perdeu sua essência”. Haha.

O mais legal de tudo é que tem uma versão completa do show, com mais de 80 minutos de filmagem, feita por um fã. Este sentado, óbvio. Senão, teria ficado sem câmera.

>>