O Belle and Sebastian pirou, caiu na pista e lançou a (talvez) melhor música de 2014

O Belle and Sebastian pirou, caiu na pista e lançou a (talvez) melhor música de 2014 Foto: divulgação

>>

* Entendeu?

281014_bs2

A adorada banda escocesa Belle and Sebastian prepara o lançamento de seu nono álbum de estúdio logo para o início de 2015. A trupe do grande Stuart Murdoch bota na praça dia 20 de janeiro o disco “Girls in Peacetime Want To Dance”, com produção de Ben H. Allen III, que já trabalhou com nomes relevantes do indie, tipo Deerhunter, Washed Out e Animal Collective.

O álbum terá 12 faixas e será o primeiro de inéditas dos escoceses em praticamente cinco anos. O disco mais recente deles, de inéditas, é “Write About Love”, lançado em 2010.

Lembro que vi a banda no Pitchfork Music Festival, em Chicago, coisa de um ano e meio atrás, e o público presente era bem eclético. Tinha os indie do indie antigo, uma galera nova que não sabia o que estava acontecendo e uma turminha literalmente “pagando para ver” o som do grupo. Fiquei com a impressão de que esses novos fãs foram conquistados.

Com o novo single, “The Party Line”, o B&S deixa de lado o pop fofura e delicado que a gente curte e se acostumou para pegar pesado nos grooves e batidas de pista, numa vibe meio Pet Shop Boys das antigas. Nem parece o Belle and Sebastian, mas já é uma das melhores faixas de 2014.

* “Girls In Peacetime Want To Dance”, tracklist
01. Nobody’s Empire
02. Allie
03. The Party Line
04. The Power of Three
05. The Cat with the Cream
06. Enter Sylvia Plath
07. The Everlasting Muse
08. Perfect Couples
09. Ever Had a Little Faith?
10. Play for Today
11. The Book of You
12. Today (This Army’s for Peace)

281014_BS02

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 28/10/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile