O DIIV viajou para a Alemanha para lançar seu novo single. Em 1971, no caso

>>

231115_diiv2

Em duas semanas, a banda norte-americana DIIV, conhecida por resgatar para os tempos modernos o som nostálgico dos anos 90, vai lançar seu novo álbum, “Is The Is Are”, primeiro deles em quatro anos.

Das 17 faixas, acabamos de conhecer a quinta, que dá título ao disco. O louquinho Zach Cole Smith resolveu viajar além dos anos 90 e fez uma parada no início dos anos 70, mais precisamente na Alemanha, para gravar este novo single.

“Is The Is Are” bebe na fonte do krautrock alemão, movimento que englobava bandas como NEU!, principal fonte de inspiração da música que foi literalmente a última a ser escrita e gravada, de acordo com o vocalista. “Escrevi e gravei essa canção depois de todas as outras já estarem prontas. Ela foi inspirada na minha experiência recriando ‘Hallogallo’, do NEU!, para um documentário da Noisey sobre krautrock. Eu estava muito inspirado pelo processo deles por trás da canção. Todas as guitarras na faixa foram gravadas em diferentes camadas sobrepostas sobre a música”.

“Is The Is Are” sucede outras quatro canções já divulgadas pela banda, sendo elas “Dopamine”, “Bent (Roi’s Song)”, “Mire (Grant’s Song)” e “Under The Sun”.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 22/01/2016
Tags DIIV
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile