O fim da MTV deu no nascimento do Gato & Gata

O fim da MTV deu no nascimento do Gato & Gata Evento acontece no fim do mês de julho, na Califórnia.

>>

* A MTV Brasil morreu, a MTV Brasil renasceu com o Fiuk e de certa forma a MTV segue viva com boas iniciativas na internet, tipo essa em que dois ex-VJs da casa, o esperto casal Chuck Hipolitho e Gaia Passarelli resolveu criar um ambiente musical em casa, entre os discos de vinil e o gato, e transformar em programetes para o Youtube. Produzido, na maioria dos vídeos, em casa mesmo, usando celulares como câmera e editando no computador deles mesmos. Mas tudo no capricho. Alguns têm uma produção “um pouco mais profissa”.

Sim, a produção já está vasta, você pode olhar no canal Gato & Gata, a alcunha que os dois criaram para responder perguntas de galera, dar dicas de músicas novas e velhas, explicar o que acontece quando uma agulha encosta num disco de vinil e sai o som em duas caixas acústicas na estante, como foi que a Gaía aprendeu o inglês dela, a história do “É o Tchan” em três minutos, a do Ramones, a da MTV, de onde vem (e no que se transformou) o indie. Como diz a Gaía, um “blablablá musical”. Nice.

Como ela bem definiu, a idéia “um canal para levarmos o jeito com que lidamos com música aqui em casa”, já que os dois há muitos anos dedicam a vida à música. Chuck entre outras coisas foi da banda Forgotten Boys e hoje tem o Vespas Mandarinas. Gaía por muitos anos criou (em 1997) e tocou o site Rraurl com Camilo Rocha e Gil Barbara e outra turma de bambas, se tornando importante referência da cena eletrônica nacional. E, no vídeo, nesse jeito “galera” de produzir, mandam bem.

Os vídeos todos estão aqui. Logo mais eles aparecem no Facebook e Twitter, avisam. Mas têm um tumblr, onde aproveitam para recolher da moçada algumas perguntas que podem ser respondidas nos programas. Ou de repente virarem o tema do programa.

Destaco três dos programetes do Gato & Gata. Têm mais uns dez de onde vieram estes.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/10/2013
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile