O incrível Avalanches vai voltar. E se enfiou no meio das centenas de atrações do Primavera Sound

>>

120416_avalanches01

Não bastasse ser um dos maiores e mais atraentes festivais de música no mundo, o espanhol Primavera Sound vai levar para Barcelona a ótima banda australiana Avalanches, que chacoalhou o indie no início deste século com o discaço indie-eletrônico-mistureba “Since I Left You”, depois sumiu.

Já há algum tempo, boatos apontam que o grupo vinha ensaiando uma volta com um disco novo, que estaria sendo gravado desde 2005, entre idas e vindas. Existe um papo que até o Ariel Pink andou gravando com eles nos últimos tempos. No início desta semana, a banda de Melbourne deu um sinal de vida ao atualizar suas redes sociais com a imagem de uma borboleta dourada, dando pinta que anunciaria alguma coisa em breve.

120416_avalanches02

O hoje trio formado por Robbie Chater, James Dela Cruz e Tony Di Blasi toca no Primavera Sound dia 3 de junho, sexta-feira. Eles também serão atração da festa de encerramento do festival, na sala Apolo.

“Since I Left You”, o disco lá de 2000, tem uma hora de duração e mais de 3000 samples em suas faixas. Se você ainda não conhece, eis uma boa oportunidade. Os australianos também tocarão no Field Day em Londres e no Splendour in the Grass, festival da Austrália.

>>