O mundo tem salvação. Saiu nova música do Parquet Courts. Ouça a psicodélica “Plant Life”

>>

* Opa. Agora animou a segundona. A banda pós-punk americana Parquet Courts, de Nova York, anunciou novo disco para 22 de outubro, seu sétimo álbum, chamado “A Sympathy for Life”. O lançamento, sinal de coisa boa, vem via Rough Trade, o selo deles.

Mas, antes, o Parquet Courts mais ou menos lançou uma música nova, “Plant Life”, que não apareceu ainda nos streamings nem na internet, como um todo, a não ser por um recorte de um programa de rádio japonês chamado “The Remedy”, uma FM que transmite desde a cidade de Karuizawa e é apresentado pelo Dr. Rob aos sábados. Foi a estreia mundial da música nova do quarteto de Andrew Savage, Austin Brown, Sean Yeaton e Max Savage.

Que delícia de música. E olha que não tem guitarra rápida nem pesada. É dance!!! Puxa uma batida repetitiva simples que lembra um Primal Scream da fase psicodélica ou, mais perto, os backbeats da banda australiana Jagwar Ma, que intoxicava de cores as pistas de dança.

É a primeira notícia sonora do Parquet Courts desde “Wide Awake”, o disco de 2018. E na rádio japonesa foi apresentada num remix de dez minutos, que vai puxar o vinil de 12 polegadas que a banda vai por agora nas lojas. Tem as seguintes versões:
Lado A
1. Plant Life – Extended Mix
Lado B
1. Plant Life – Yu Su’s Transient Version
2. Plant Life – Peak Wifi Vibes Mix

parquetsingle

“Essa canção é minha redescoberta do amor por música que eu tinha perdido um pouco e reencontrei nas pistas de Nova York, disse o guitarrista Austin Brown, autor de “Plant Life”. “É o resultado de um corte numa viagem de 40 minutos de improvisação que eu fiz, para tentar explicar para o restante da banda o clima que eu queria dar para a música.”

Simples assim, vamos ouvir o Parquet Courts indo à psicodelia em “Plant Life”. Mas precisa ir lá para o minuto 10 do programa do Rob, na emissora japonesa. Você não se importa, né?

>>