O rock não morreu! Atração do Popload Festival, The Raconteurs bate até k-pop e alcança topo da Billboard

>>

030719_raconteurs

Atração luxuosa do Popload Festival deste ano, o Raconteurs conseguiu algo cada vez mais raro no mercado norte-americano: alcançou o topo da parada da Billboard.

Colocar o rock no primeiro lugar tem sido algo cada vez mais imaginável na terra do Trump, e a banda de Jack White conseguiu, com 88 mil cópias, deixar para trás nomes como os fenômenos BTS, ícones do k-pop, e até a Billie Eilish. Na lista ainda estão artistas como Jonas Brothers, Khalid, Taylor Swift e Lil Nas X, bombando com o hit “Old Town Road”.

“Help Us Stranger” foi bombado especialmente pela venda em vinil – 25 mil cópias – algo que a gravadora Third Man Records, do White, tem investido. O número é o maior do ano e o terceiro melhor desde, atenção, 1991.

Esta é a primeira vez que o Raconteurs alcança a primeira colocação. Seus dois discos anteriores, Consolers of the Lonely (2008) e Broken Boy Soldiers (2006), chegaram ao Top 10. É a primeira vez de Jack White no topo com uma banda. Ele alcançou tal feito três vezes, mas em carreira solo.

Disquinho bom para se “ouvir ao vivo” dia 15 de novembro, hein?



>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    bem merecido!