O rolê todo do Sigur Rós pela Islândia: 24 horas e em 360º. Boa viagem!

>>

Screen Shot 2016-07-20 at 10.06.04

No fim de junho, antes de a Islândia brilhar na Euro, a cultuada banda de post-rock Sigur Rós, produto local e tradutor sonoro deste que é um dos países mais bizarramente bacanas do planeta, fez uma viagem de 1332 km pela costa sui generes da região. E transmitiu isso ao vivo por 24 horas (mais até), contribuindo na real com a trilha sonora da empreitada loka, utilizando elementos musicais baseados na nova música “óveður”. Tudo bem até aqui?

Screen Shot 2016-07-20 at 10.09.18

Essa trip, batizada de “Route One” e feita para celebrar o “dia mais longo do ano”, o Solstício de Verão, não só foi transmitido pelo Youtube como passou, em trechos, na rede aberta do país.

Ontem à noite, não só o Sigur Rós lançou um app para ouvir as 24 horas de “óveður”, como também liberou o vídeo das 24 horas de “Route One”, o da volta completa pela Islândia pelo litoral, a partir da capital Reykjavík. E em 360 graus, ainda por cima.

Toda info está no site deles. Tem vídeo inteiro, em partes, bom para ver pelo chrome, pelo app, em full HD, com os óculos do Google…

Escolha o seu jeito e boa viagem. Mas volte!

>>