O seu coração está preparado? Saiu “Thanks for the Dance”, o disco póstumo do genial e saudoso Leonard Cohen

>>

211119_cohen2

Um dos maiores lutos da música pop contemporânea se deu há mais ou menos três anos, quando o incomparável Leonard Cohen deixou este plano para mostrar sua arte em outros cantos.

O influente poeta e músico canadense partiu aos 82 anos de idade, um mês depois de nos deixar a obra-prima “You Want It Darker”. E a notícia boa que ficou disso tudo é que ele havia deixado materiais inéditos gravados.

Este verdadeiro tesouro está agora em “Thanks for the Dance”, o primeiro disco póstumo do canadense, que foi finalizado pelo seu filho Adam, a pedido do próprio.

“Quando meu pai viu o sucesso de ‘You Want It Darker’ pouco antes de sua morte, ele me pediu: ‘Complete a missão. Termine as músicas que começamos”, contou Adam em comunicado.

Neste projeto, que tem 9 músicas inéditas, Adam contou com a ajuda de diversos artistas na produção e gravações, entre eles Beck, Leslie Feist, Damien Rice e membros de bandas como Arcade Fire e Death Cab for Cutie.

Junto com o álbum, foi lançado hoje um making of de toda a produção e concepção da obra, chamado “The Story of Thanks for the Dance”. Os registros incluem também imagens inéditas dos últimos dias de Cohen entre nós.

>>