O “surreal” Mogwai em session noise-viagem especialmente para a terra do grunge

>>

* Para uma banda de post-rock o ano tem sido surreal para o Mogwai. O distinto grupo escocês de noise viajante, digamos, que já frequentou gigs bem distintas também aqui no país, lançou em fevereiro seu décimo álbum, “As the Love Continues”.

O que não se esperava era que, na semana de lançamento, um mês atrás, o disco fosse parar em primeiro lugar na parada de mais vendidos no Reino Unido. Ainda que levando em conta que as paradas de hoje já não são como antigamente e que foi feito, na zoeira, uma campanha nas redes sociais para algumas celebridades ajudarem a promover o “As the Love Continues”. Mas ainda assim. Mogwai em primeiro lugar de mais vendidos com um décimo disco é “totalmente surreal” mesmo, como disse a banda.

E o agito do novo disco do Mogwai vai bem, ainda que nas paradas o primeiro lugar, óbvio, não se sustentou tanto. O álbum já não está nem entre os top 100.

O Mogwai apareceu nesta semana para entrevista e session na linda KEXP, rádio indie de Seattle que é uma das prediletas desta casa. Especialmente para sessions com entrevista.

Para a rádio da terra do grunge, o Mogwai mandou uma participação ao vivo com as músicas “Ceiling Granny”, “Dry Fantasy”, “How to Be a Werewolf”. As duas primeiras do novo álbum, a última de 2011.

Papo ótimo, session trip. Bom rolê com o Mogwai.

>>