O transformador Daughters toca domingo em São Paulo. Quer ir com a gente?

>>

3 - daughters_credito_Reid Haithcock

* Neste domingo, no Fabrique Club, em São Paulo, a banda americana Daughters faz show único no Brasil, e a Popload fortemente recomenda que você esteja lá. Para quem ainda não sabe (tudo bem, um tempo atrás não sabíamos muito também), o Daughters toca um som fantástico, mistura ímpar de noise rock com industrial, e no ano passado lançou o que foi facilmente um dos melhores discos de 2018. O ótimo “You Won’t Get What You Want” foi uma espécie de álbum de reunião para o grupo, que ficou quase uma década parado, e consegue ser o raro disco de retorno que supera seus antecessores.

Não estaríamos recomendando o show do Daughters se fossem apenas uma banda boa no estúdio. Pelo que já vimos por aí, ao vivo, eles conseguem ser caóticos e causar uma catarse imensa na plateia, com músicas tão horrendas, mas tão bacanas ao mesmo tempo.

Para dar uma ideia do que esperar em SP, destacamos aqui um vídeo de um show intimista gravado para a revista Kerrang! – onde o vocalista Alex Marshall passa praticamente o tempo todo no meio da plateia, interagindo, arrumando a roupa de fãs e até mordendo um ou outro.

O vídeo em questão ganhou a simpatia de Krist Novoselic (baixista do Nirvana), que mandou um elogio gratuito para o Daughters no Twitter, dizendo que são “punkers”, aprovando o baixo tocado pelo encarregado da banda e ainda retuitando o show na conta oficial do Nirvana. Também trazemos para você uma playlist com o que possivelmente será o setlist do Daughters em São Paulo.

***

* O poploader Fernando Scoczynski Filho, autor do texto acima, armou ainda uma playlist em seu Spotify com selecionadíssimas do Daughter para convencer você a enfrentar um dos grandes shows transformadores do ano. Encara?

***

* Daughters no Brasil é uma ação da Balaclava Records. A boa banda Odradek, de Piracicaba, abre a noite. O evento no Facebook, com todas as infos, está aqui.

***

* SORTEIO – A POPLOAD tem UM PAR de ingressos para sortear entre os que querem ver na faixa o show do Daughters, no domingo. O esquema é o de sempre. Quem quiser concorrer é só mandar um email para lucio@uol.com.br escrevendo Daughters na linha de assunto. Até o final da tarde de hoje eu anuncio, aqui, quem levou o par de entradas. Vamos?

***

* As fotos usadas para este post, tanto aqui como na home da Popload, são de Reid Haithcock.

>>

  • M Jr

    Já saiu o resultado?

  • Yuri Leão

    Resultado?