O último show da história do Beastie Boys. Com transmissão liberada só até este domingo. Se bem que…

>>

* No dia 12 de junho de 2009, no Tennessee, o lendário trio Beastie Boys faria seu show headliner no Bonnaroo Festival sem saber que aquele seria a última vez que Mike D, Ad-Rock e MCA se apresentariam juntos, depois de quase 30 anos sem se desgrudar. MCA, o nome artístico de Adam Yauch, receberia a notícia de que tinha câncer na glândula salivar a banda anunciaria que ia parar suas atividades em público, durante o tratamento de seu integrante.

Em maio de 2011, a banda lançou o álbum Hot “Sauce Committee Part Two”, mas não faria show nem daria entrevistas. Yauch morreria dali um ano, em maio de 2012.

Esse show final dos Beastie Boys no Bonnaroo 2009 está sendo retransmitido em streaming, de forma gratuita, neste final de semana, no canal de Youtube do festival americano. Na segunda-feira, estará fora do ar.

((mas aqui acho que fica por mais tempo disponível, ainda editado com trecho do documentário deles lançado neste ano, dirigido pelo Spike Jonze))

Este concerto especialíssimo foi atração do canal do Bonnaroo no Youtube na quinta à noite e teve um acesso muito grande. “Muitos fãs do mundo inteiro disseram que tiveram dificuldades no acesso à transmissão na quinta, então nossos amigos do Bonnaroo liberaram a transmissão neste final de semana”, avisou o Twitter dos Beasties.

O Bonnaroo aconteceria por estes dias, não fosse o mundo ter parado por conta do covid-19, e reprogramou algumas atrações para não deixar a data passar batida.

Este show derradeiro dos Beastie Boys teve uma hora e meia de duração e trouxe músicas dos discaços “Ill Communication”, “Check Your Head” e “Hello Nasty”. O rapper Nas participa do show, ajudando na cantoria da música “Too Many Rappers”, do último álbum.

Confira o último show da vida dos Beastie Boys. Ou o último show dos Beastie Boys das nossas vidas.

>>