O vídeo com o Michael Kiwanuka, a session na BBC Radio 1, o Mercury Prize: Little Simz mostra que a nova MPB, Música Popular Britânica, está com tudo

>>

180919_littlesimz2

Atração luxuosa do Popload Festival 2019, a rapper Little Simz é um dos grandes nomes da música inglesa no momento. Desfrutando do grande sucesso de seu terceiro disco, “Grey Area”, ela disputa nesta quinta-feira, 19 de setembro, o Mercury Prize deste ano, considerado uma das principais premiações por lá. (A lista dos indicados está no final do post).

Até para dar um último gás antes da premiação, Simz andou com a agenda lotada nos últimos dias. Primeiro, ela divulgou um vídeo com uma versão remodelada de “Flowers”, uma das belas músicas deste seu último disco. Na versão ao vivo, ela convidou o cantor e instrumentista Michael Kiwanuka, outro nome forte do novo pop britânico, para uma dobradinha.

Little Simz também esteve na BBC Radio 1 onde participou do Live Lounge, hoje o programa mais bombado da emissora. Entre as interpretações, destaque para a cover de “Both”, do rapper (também inglês) Headie One, com o auxílio de outra cantora britânica (está percebendo algo?), Lianne La Havas.

É a MPB – Música Popular Britânica (hehe) – se renovando com estilo.

A rapper Little Simz toca em São Paulo no dia 15 de novembro no Popload Festival ao lado de nomes como Patti Smith, Hot Chip, Cansei de Ser Sexy, Tove Lo e The Raconteurs. Dois dias depois, ao lado da Tove Lo, ela faz show no Rio de Janeiro.

Antes disso tudo, Simz fará uma série de cinco shows esgotados no Reino Unido, em outubro. A menina não está fácil.

** Concorrentes ao Mercury Prize 2019:
· Anna Calvi – Hunter
· Black Midi – Schlagenheim
· Cate Le Bon – Reward
· Dave – Psychodrama
· Foals – Everything Not Saved Will Be Lost
· Fontaines DC – Dogrel
· Idles – Joy As an Act of Resistance
· Little Simz – Grey Area
· Nao – Saturn
· SEED Ensemble – Driftglass
· Slowthai – Nothing Great About Britain
· The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships

>>