Oi, Rock in Rio 2019! Banda inglesa Muse vem ao Brasil para o festival

>>

* E agora, fãs do Muse? Gostamos ou não desta notícia?

Captura de Tela 2018-08-03 às 5.06.26 PM

A Popload foi informada de que o grupo britânico Muse será um dos “big names” da edição 2019 do festival carioca, recentemente comprado por uma empresa americana e que tem uma edição em Lisboa também chamada Rock in Rio. Tudo certo até aqui?

O Rock in Rio 2019, o brasileiro, ainda não divulgou suas datas mas sempre acontece no segundo semestre, em setembro, para não provocar crash com o Lollapalooza Brasil, que flutua entre março/abril em São Paulo.

O RiR do ano que vem, que “pulou” 2018 sem acontecer, tem assim na banda de Matt Bellamy, seu primeiro nome “revelado”, em notícia com mais de ano de antecedência, portanto.

Velho conhecido destes lados, o Muse acabou de se apresentar (acabou = junho) no Rock in Rio Lisboa, embora esteja passando um 2018 “tranquilo”, rumo ao oitavo álbum, que ainda não tem data de lançamento divulgada ainda, mas parece sair mesmo neste ano. Tirando algumas outras aparições em festivais de verão, a banda uma vez indie, algo progr., operística de vez em quando, cada vez mais pop só se apresentou solo em um show especial no clube La Cigale, de Paris, que teve o setlist construído por fãs, em voto online.

Há poucos dias o Muse revelou um novo single bem na linha love-it-or-hate-it chamado “Something Human”, que dividiu as opiniões dos fãs e chegou a ser, bem…, acusado “por aí” de parecer Chainsmokers (cóf.) A música provocou praticamente uma guerra entre adoradores, nas redes sociais, tanto no Twitter quanto “naquela outra”.

“Something Human”, uma espécie de “Tranquility Base Hotel & Casino” do Arctic Monkeys, na linha causadora de polêmica entre os próprios fãs, é o terceiro single que o Muse solta desde o ano passado. Mas certo mesmo só este último entrará no disco novo, pelo que deram a entender.

Enfim. Prepare-se para amar ou odiar “Something Human” no Brasil no ano que vem.

** A foto de Matt Bellamy da home da Popload é da Getty.

>>

  • 90 por hora

    Na verdade, o primeiro nome divulgado, by accident, foi o do Iron Maiden, pelo jornalista argentino Christian Acosta, dizendo que eles tocam na América do Sul entre meados de setembro e início de outubro. Sem falar do Metallica que, ao que tudo indica, também voltará à América do Sul em setembro.