Olha eles aí. Shows históricos do Oasis em Knebworth vão ganhar documentário

>>

oasissld

* Aquele grupo famoso renegado pelos donos, o Oasis, anunciou hoje o lançamento de um documentário que faz uma retrospectiva dos colossais shows em Knebworth realizados há quase 25 anos, concertos estes que com certeza estão no panteão das grandes apresentações da história do rock.

Em agosto de 1996, a banda dos polêmicos irmãos Gallagher tocou para um público de 250 mil pessoas, em dois dias de festival, no auge da banda, numa era pré-internet, registrando a maior demanda de ingresso da história do Reino Unido (outra menção de “história” aqui, para você ver o nível), com mais de QUATRO POR CENTRO DA POPULAÇÃO BRITÂNICA solicitando ingressos (!!!). PENSA QUE LOUCURA!!! Na época era por telefone, fila em bilheteria etc., meios analógicos de venda, tadinho de todo mundo envolvido. Fora que, ficar sem ingresso para um show com capacidade para 125.000/dia era frustrante demais!

Dá uma olhadinha nesta aglomeração histórica (3) delícia:

Captura de Tela 2021-05-11 às 12.05.12 PM

O lineup também contou com uma galera sussa: The Charlatans, Manic Street Preachers, The Chemical Brothers e The Prodigy, entre outros. Ou seja: baita festival!

Voltando ao documentário, dirigido por Jake Scott, diretor de vídeos do Oasis, R.E.M. e U2, ainda não tem data de estreia nos cinemas, mas deve chegar ainda este ano, para já bombar as comemorações dos 25 anos do sensacional evento.

Scott disse que “não haverá entrevistas ou ‘lembranças desnecessárias de celebridades'” no filme. Apenas os registros selecionados de um vasto arquivo de imagens do festival mostrando uma das maiores bandas da história (4) inglesa em seu auge.

Nesta era de muitos documentários e filmes de música que vivemos, nem errando muito na edição este aqui do Oasis em Knebworth vai deixar de arrancar uns “WOW”.

***

* A foto de Liam na home da Popload é de Roberta Parkin, da Redferns. A do povo, deste post, é de Mick Hutson, também para a Redferns.

>>