Olha o Vance Joy na área, anunciando seu segundo disco e mostrando a boa “Like Gold”

>>

181214_vance4

Garoto prodígio da linda Melbourne, tipo o Chet Faker e a Courtney Barnett, Vance Joy anunciou o lançamento de seu segundo disco, que tem a responsabilidade de suceder e bem seu petardo de estreia, “Dream Your Life Away”, que fez grande barulho no indie lá em 2014.

Vance Joy, se você não está se lembrando muito bem, é esse australiano esperto meio fenômeno no indie local, que vai desbravando aos poucos as fronteiras musicais “down under” do planeta com seu folk delicioso. Ele, que andou frequentando o mercado americano há uns três só com um EP na bagagem, antes de soltar seu discão de estreia, chamou a atenção até da Taylor Swift, princesinha do pop atual, graças à sua desenvoltura musical que consiste, especialmente, em uma grande gama de instrumentos de cordas que dão um charme todo diferente à sua musicalidade. Lembro que vi um show dele no comecinho de 2014 (acho) no Laneway Festival, na Austrália, e o cara arrastou um público de gente grande, sendo ovacionado do início ao fim.

O novo disco, “Nation of Two”, fala sobre a vida de um casal livre, onde o mundo deles “começa e termina na cama que eles compartilham, no carro em que viajam”. A ideia, diz ele, é que o amor que os une é que define os rumos de ambos, dando “total sentido à vida” deles. Isso tudo palavras do próprio Vance.

Junto com o anúncio, o australiano divulgou o single “Like Gold”. O álbum será lançado em fevereiro de 2018.

>>