Olha quem apareceu. Alt-J anuncia novo álbum e solta single-vídeo misturando skate e sangue

>>

* Toda trabalhada nos silêncios musicais e no indie-art, a banda inglesa Alt-J, de Leeds, quebrou um silêncio (desta vez de música inédita) e lançou ontem, no fim do dia, a música “U&ME”. O Alt-J, agora um trio, não lançava nada novo meeeeeesmo (tirando remixes e versões outras) desde o terceiro álbum, o bem bom “Relaxer”‘, de 2017.

“U&ME” vai estar, atenção, no quarto disco do Alt-J, “The Dream”, que chega em 11 de fevereiro de 2022. O Alt-J, que era quarteto, agora é formado por Joe Newman, Gus Unger-Hamilton e Thom Green.

O vídeo em cima dessa ótima “U&ME”, dentro do clima todo quebrado do Alt-J, traz a banda em rolê de skate e sangue. É dirigido pelo irmão de Unger-Hamilton, Prosper.

altj

O álbum “The Dream”, cuja capa é esta acima, estará disponível em CD e vinil de 180g, bem como em vários formatos limitados de vinil colorido. Haverá também um CD de livro de edição limitada que reproduz o caderno que Joe Newman usou para escrever The Dream, apresentando suas letras e desenhos originais manuscritos. A loja oficial inclui conjuntos de merchs com impressão autografada e formatos exclusivos de cassete e vinil.

***

* A foto do Alt-J, na chamada de home da Popload, é de Rosie Matheson.

>>