Opa, opa. O “revolucionário” Chance the Rapper está no Lolla-maravilha, parece. Jornal afirma que a Lana Del Rey também

>>

* O que está acontecendo com esse Lolla-BR 2018, hein? Que beleza de line-up, esse que circula extra-oficialmente e a gente vem dividindo por aqui.

130717_lanadelrey_slider

A Popload teve a info agora que o incrível Chance the Rapper, ma man predileto depois do Kendrick Lamar (ok, tem o Drake), vai compor esse belo elenco de atrações que vai de Killers a LCD Soundsystem, de Metronomy a… Chance the Rapper!! e Lana Del Rey!!!

Na semana passada, o jornal “Destak” divulgou que a musa Lana Del Rey vem ao Lola-BR, em informação de José Norberto Flesch. Nossa diva favorita está na estrada para divulgar seu mais recente disco, “Lust For Life”, lançado no fim de julho. O projeto tem 16 músicas novinhas e ainda convidados especiais da linha de The Weeknd, Stevie Nicks, Sean Lennon e A$AP Rocky. Nesta semana, Lana faz shows em Liverpool e Glasgow.

210817_chance_slider

Já o Chance the Rapper é personagem digno de reflexão. Ano passado, ele lançou sua terceira mixtape na carreira, “Coloring Book”, e foi parar na primeira posição da Billboard só com os números de streaming, tipo de divulgação que aparece nas paradas americanas, com aferições científicas através de Apple Music, Youtube e Spotify desde o final de 2014. Ele foi o primeiro artista a conseguir o feito e, claro, deu um nó na cabeça de todo mundo sobre o jeito de se fazer música nos tempos modernos. Ou no futuro.

Esse tipo de medição de “audiência” de música ainda causa um pouco de polêmica, mas o X da questão é que esse “Coloring Book” não podia ser baixado em nenhum lugar, porque o Chance the Rapper fez tudo sem um auxílio de gravadora, corroborando com um pensamento de uns anos atrás em que o próprio explanou para a Rolling Stone, dizendo que não tinha sentido algum ter vínculo com alguma gravadora, justificando que só porque ele não vou venderia, não significaria que não se tratava de um lançamento oficial.

O Lollapalooza 2018 terá três dias de duração e acontecerá no fim de semana dos dias 23, 24 e 25 de março, em Interlagos.

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    National, Royal Blood e Chance… ai eu vi vantagem!

  • 90 por hora

    Esse line do Lolla tá ficando bom. Se boa parte desse line fake vier, sem dúvida será um dos melhores festivais desde o Lolla 2014. https://uploads.disquscdn.com/images/5e9b477650a336e9453eb80f337756cc6819cc8f88ec9874a90685d4d17416df.jpg

  • Edson Magon™

    Lembrando que o primeiro álbum sem lançamento físico (somente streaming) a chegar ao topo da Billboard foi o “The Life of Pablo” do Kanye West, que depois acabou sendo também o primeiro álbum da história a receber platina nesse formato.