Os anos 90 vivem! Ouça “Star Roving”, a primeira música do Slowdive em 22 anos

>>

120117_slowdive2

Banda expoente do shoegaze da virada dos anos 80 para os 90, o Slowdive retomou suas atividades há dois anos, após duas décadas parado. Este é um breve resumo do contexto.

Desde então, a banda inglesa tem se apresentado em diversos festivais pelo mundo e, enfim, resolveu não ficar apenas restrita aos shows de rebusca de um passado distante e anunciam, agora, sua primeira música inédita desde 1995.

“Star Roving” é a primeira gravação de estúdio do quinteto formado por Neil Halstead, Christian Savill, Nick Chaplin, Rachel Goswell e Simon Scott desde o disco “Pygmalion”.

Em comunicado enviado à imprensa, a banda informou que desde que tornou oficial sua reunião era grande o interesse em gravar novas músicas e que esta é apenas uma “de um punhado” de faixas inéditas.

Ano passado, mais precisamente no mês de agosto, o baterista Simon Scott revelou ao site dinamarquês Undertoner que o Slowdive havia gravado seu novo álbum e passaria os meses seguintes fazendo a mixagem e todo o acabamento final. Como o grupo assinou com o selo Dead Oceans e lançou este novo single, é iminente o lançamento do primeiro disco de inéditas deles em mais de duas décadas.

O som é aquilo de sempre: um acachapante revezamento de lirismo acompanhado da indefectível parede de guitarras. Pode até soar datado, mas não sei se, pelo fato da novidade ser bem boa, tem um pé em 2017.

120117_slowdivecapa

>>