Ouça “Who Built The Moon?”, o disco do Noel Gallagher que não parece Oasis

>>

241117_noel2

Noel Gallagher lança nesta sexta “Who Built The Moon?”, seu aclamado disco diferentão, o terceiro de sua carreira solo. Produzido por David Holmes, nome bastante conceituado na cena eletrônica e quando o assunto é trilha sonora, o álbum pinta como um dos mais instigantes do ano.

Instigante porque Noel tem avisado desde o início que tem consciência que o disco pode afastar fãs mais xiitas do Oasis por causa de sua sonoridade distante de sua ex-famosa banda. A teoria de Noel começou a funcionar na prática quando ele soltou o primeiro single, “Holy Mountain”, inspirada na música pop dos anos 70.

Em recente visita ao Brasil para abrir os shows do U2, Noel falou à Rolling Stone sobre o direcionamento do álbum. “Sabe quando você come a mesma coisa todo dia no café da manhã? É entediante, não é? Eu começava a tocar uma música e o produtor, David Holmes, dizia: ‘Pare, está parecendo Oasis’. ‘Então está incrível, não?’, eu respondia. Mas ele ficava: ‘Não, vamos tentar algo diferente’. Toquei outra, e ele: ‘Isso parece o High Flying Birds’. Falei: ‘Igualmente incrível'”.

“Who Built The Moon?” tem 12 faixas contando a bônus “Dead In The Water”, uma bela balada acústica que ele tocou em uma rádio irlandesa no ano de 2015, mas que ficou guardada a sete chaves. Entre os pontos altos do disco estão “The Man Who Built The Moon?” e “If Love Is The Law”, esta última com participação de Johnny Marr. Paul Weller também participa no single “It’s A Beautiful World”.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 24/11/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile