Para o mundo! O Pavement vai lançar sua história secreta

>>

* Eu já vi reedições especiais lindas, mas essa do Pavement é de matar. Uma das bandas mais adoráveis da história do indie começa em agosto a botar nas lojas o primeiro volume de uma série de reedições caprichadas e lotadas de versões diferentes, sessions de rádio, faixas ao vivo, lados B, exclusividades do mercado japonês. O de sempre em se tratando de reedições de resgate de um velho e desativado nome do rock. Mas, no caso da banda californiana capitaneada por Stephen Malkmus, merece todos os suspiros.

Screen Shot 2015-06-17 at 12.36.59

Em 11 de agosto chega às lojas o Volume 1 de “The Secret History”, neste caso 30 faixas em dois vinis que giram em torno do álbum de estreia do Pavement, o maravilhoso “Slanted and Enchanted”, de 1992. A coleção “secreta” contemplará todos os cinco discos que o Pavement lançou e suas faixas-satélite. De todas as variações de músicas, 25 delas vão aparecer em disco pela primeira vez. Tudo obra da Matador Records e com lançamentos programados para ser anual.

No caso deste vol. 1 da órbita do “Slanted and Enchanted”, de agosto, duas canções do disco, “Kentucky Cocktail”, “Ed Ames”, chegarão na forma de Peel Sessions, faixas feitas especialmente para o programa do saudoso John Peel, talvez o maior DJ de rádio da história (Radio One, BBC inglesa). John Peel era fanzaço do Pavement.

pavement-secret-history

>>