Popload apresenta as novas músicas do ALDO

>>

premierepopload_10

* É uma delícia acompanhar a carreira da banda paulistana ALDO, ou Aldo The Band, como queira. Primeiro foi a surpresa do excelente álbum de estreia do ano passado, “Is Love”, que apareceu pronto, inteirinho, surpreendente, quando a banda era uma dupla. Dupla de irmãos que botou o nome do tio ex-loucão, atual-evangélico para lembrar os velhos tempos de cultura geral e musical tratada em família. A história é toda ela excelente e foi exaustivamente contada por aqui.
021214aldo

Daí dois caras da cena paulistanas foram recrutados e a banda se formou. E o disco virou show. Era um disco bem difícil de ser colocado em palco, porque os altíssimos recursos técnicos e a habilidade em mesa de som do duo Murilo Faria e André Faria precisavam de um tempo e muito treino para virar “orgânico” diante de uma plateia. Só que o resultado do repentino primeiro álbum era tão bom que o que mais se exigia do Aldo The Band era, obviamente, shows. E da primeira apresentação lá trás à última, em festivais do Nordeste brasileiro, a banda, então um quarteto com a entrada dos ótimos Érico Theobaldo (bateria) e Isidoro “Snake” Cobra (no baixo), só cresceu ao vivo.

Pois bem, está na hora do próximo disco. Com um tempo maior de produção, um esmero mais profissional na feitura e uma ajuda de um produtor musical como o conhecido Dudu Marote.

Tudo isso vai ser traduzido no segundo álbum, previsto para o começo de 2015, mas que agora já revela duas músicas novas, em um EP chamado “Sunday Dust”, que contém a música de mesmo nome acompanhada de outra batizada por “Freaking Me Out”. As duas são pequenas pérolas groovie, dance e rock ao mesmo tempo, hipnóticas, fáceis de seguir e cantarolar. É a cara do Aldo. Ou do “novo Aldo”.

As faixas, o EP, o “esquema Dudu Marote” fazem parte da entrada do Aldo no novo Selo Ganzá, bancado pela Skol Music, plataforma da marca de cerveja com ambições de mexer com a nova música brasileira.

Este “Sunday Dust EP” é muito Aldo. E é muitas outras coisas. Tem o groove à la Chic bem utilizado pelo Daft Punk, tem alguma sintonia com o novíssimo Jungle, “Freaking Me Out” parece representar a tal esperada volta do Chemical Brothers. Mas é tudo Aldo.

A banda toca as músicas novas do EP e as do primeiro disco no próximo domingo no Cine Joia, em SP, no show de encerramento do SIM – Semana Internacional da Música, que acontece dos dias 4 (quinta) a 7 na cidade. A apresentação será em conjunta com o eletropopbrega Jaloo, destaque da nova cena paraense, tudo parte dessa “irmandade” de selos do projeto da Skol Music.

Agora, o que interessa. As novas músicas do Aldo The Band. Ouça e faça os rearranjos devidos em sua lista de melhores músicas brasileiras de 2014. E, claro, aproveite para baixar: estão disponíveis.

** Foto do Aldo: José de Holanda

>>