Parece que muita gente acreditou no hype: Arctic Monkeys rompe a barreira do bilhão com o vídeo de “Do I Wanna Know?”

>>

arctic monkeys 5 K.C. Alfred

Se lá nos anos 90 o barato de se fazer um clipe era aparecer no Top 20 da MTV, nos anos modernos o que contam são os views no YouTube. E o Arctic Monkeys, banda que surgiu nesses anos modernos, acaba de realizar um grande feito, mesmo o Alex Turner avisando lá atrás que não era para a gente acreditar no hype.

Os britânicos entraram para um seleto grupo de artistas que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações com um vídeo musical. A trilha do recorde é “Do I Wanna Know?”, música que representa a fase mais pesada da carreira da turma de Sheffield.

No momento exato desta publicação, 1.001.859.801 era o número de visualizações, mais de 5 milhões de joinhas e 165 mil dislikes.

Entre os vídeos musicais mais vistos de todos os tempos no YouTube estão o hit pop “Despacito”, com quase 7 bilhões de views, e “Uptown Funk”, com 3,8 bilhões de visualizações. Da turma do rock, o Guns N’ Roses rompeu a barreira bilionária ano passado com “November Rain”, hoje caminhando para 1,4 bilhões de visualizações.

Um fato interessante é que o vídeo de “Do I Wanna Know”, embora bem-feito em cima da animação assinada pela Blinkink e com direção de David Wilson, é bem simples, com formas baseadas em ondas sonoras que acompanham as batidas e a voz de Alex Turner. Luxo.

>>