Parquet Courts, enquanto Parkay Quarts

Parquet Courts, enquanto Parkay Quarts Foto: divulgação

>>

* Do que eu me lembro, a primeira vez que eu ouvi uma música do grupo do Brooklyn de alma texana Parquet Courts, galera nerd de som spank punk violento, foi numa rádio de Seattle. Lembro que, chapado pelo som, fiquei superprestando atenção para ver se o DJ da emissora falasse o nome da banda.

Ele não só falou o nome afrancesado (!) do grupo como explicou para os americanos como pronunciava, em inglês, porque ele tinha visto uma entrevista da banda no Youtube e também ficou curioso/confuso com a nomenclatura.

Screen Shot 2014-10-17 at 15.24.16

Claro, não durou muito e a pronúncia americana “Parkay Quarts” virou piada para a própria banda. Lançaram um EP com essa grafia na contracapa, tem camiseta de galera com essa grafia. Vi um cara usando uma dessas no festival de Austin e invejei.

Daí que hoje sai a notícia de que o Parquet Courts vai lançar um disco. Na verdade, um segundo álbum no mesmo ano. Mas este não como trabalho do Parquet Courts. E, sim, da banda Parkay Quarts. Entende?

Um dos discos mais legais do ano, o Parquet Courts lançou em junho o feroz “Sunbathing Animal”. Agora no começo de novembro, cinco meses depois, é a hora de o Parkay Quarts brilhar com “Content Nausea”. Parece que no meio da guitarreira do Parkay Quarts, para diferenciá-lo do Parquet Courts, rola um saxofone. Acho.

Uma música linda já sai desse disco, “Uncast Shadow of a Southern Myth”. Ouça ela abaixo e ame o Parkay Quarts tanto quanto o Parquet Courts. O disco ainda vai ter uma versão de “These Boots Are Made for Walking”, da Nancy Sinatra.

>>

MITSKI – horizontal miolo página
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile