Patti Smith se une a coral popular para cantar um de seus maiores clássicos. Com direito ao Stewart Copeland, do Police, batucando numa frigideira

>>

300919_patti2

Grupo que aparece com frequência aqui na Popload, o Choir! Choir! Choir!, coral coletivo que é mestre em cantar músicas que a gente adora, aprontou mais uma há alguns meses com a deus Patti Smith e só tivemos acesso ao encontro por agora.

Antes, sempre é bom recapitular que o projeto é liderado pelos canadenses Davved Goldman e Nobud Adilman e tem como mote reeditar, como um coral, canções populares. O mais interessante é que o projeto é aberto a qualquer um que queira cantar nas sessions constantes do grupo, que acontecem semanalmente nos fundos de um bar de Toronto.

Em abril deste ano, Patti Smith, atração especialíssima do Popload Festival deste ano, cantou junto com o coral uma versão de seu sucesso “People Have The Power”. Como se não bastasse, Stewart Copeland, baterista do The Police, foi um dos mais de 200 colaboradores da versão. Ele apareceu batucando uma “Brazilian samba frying pan”, ou, na tradução literal, uma frigideira brasileira, conforme anunciado na imprensa americana. Sério.

A reedição de “People Have the Power” foi feita em abril deste ano, no teatro público de Nova York, e foi divulgada para chamar a atenção da próxima apresentação que o Choir! Choir! Choir! fará no dia 13 de outubro na fronteira dos Estados Unidos com o México, quando 500 pessoas em San Diego unirão suas vozes com outras 300 em Tijuana (México) para cantar “With a Little Help From My Friends”.

>>