Pearl Jam anuncia primeiro disco em sete anos e arma turnê com IDLES e Pixies. Está bom assim?

>>

130120_pj2

Uma das bandas mais adoradas do mundo desde os anos 90, o Pearl Jam anunciou para 27 de março o lançamento de seu primeiro disco de inéditas desde 2013.

“Gigaton” é o álbum de número 11 da carreira do grupo norte-americano, um dos grandes expoentes do grunge, e que ao longo do anos reinventou seu som e continuou relevante com o status de uma das melhores bandas do planeta.

Diz o guitarrista Mike McCready que fazer o disco foi uma grande jornada. “Foi emocionalmente obscuro e confuso algumas vezes, mas com um caminho bem empolgante e experimental. Trabalhar com meus amigos neste álbum foi necessário para notar a necessidade da conexão humana nos dias atuais”, disse.

O primeiro single do projeto se chamará “Dance of the Clairvoyants” e será lançado “em algumas semanas”. Com o álbum, o Pearl Jam anunciou uma turnê mundial que já tem datas confirmadas na América do Norte e na Europa. Na perna europeia, inclusive, Eddie Vedder e seus amigos terão companhias de luxo de bandas como IDLES e Pixies. O show que abre o giro mundial será realizado dia 18 de março, em Toronto.

A capa de “Gigaton” é assinada pelo fotógrafo Paul Nicklen.

130120_pjcapa

>>